Livros

Encontre o seu livro
Todos
Todas
Ver

Coleção

Em Cena

As Bodas de Fígaro

As Bodas de Fígaro

de Beaumarchais

Esta é a comédia que serviu de base à famosa ópera de mesmo título composta por Mozart. Em tradução direta do original francês, o texto revela o domínio sofisticado que o autor tem das técnicas de dramaturgia. Personalidade contraditória, Beaumarchais… Leia mais

O Cerejal

O Cerejal

de A. P. Tchékhov

A pequena aristocracia rural russa, na sua lenta e inexorável decadência, é retratada nesta peça, considerada a obra-prima de Tchékhov no gênero que rompe com a construção convencional ao introduzir a desdramatização. Suas personagens, afundadas na… Leia mais

Crimes e Crimes

Crimes e Crimes

de August Strindberg

Considerado um dos maiores talentos de seu tempo e praticamente o antecipador dos movimentos teatrais posteriores, Strindberg – conhecido como autor da peça Senhorita Júlia – nasceu em Estocolmo, em 1842, de uma família burguesa, arruinada… Leia mais

Dissidente

Dissidente

de Michel Vinaver

Michel Vinaver é um autor ainda inédito no Brasil em publicações ou em encenações. Este livro da coleção Em Cena apresenta pela primeira vez aos leitores brasileiros duas peças do dramaturgo francês: Dissidente e O Programa de Televisão,… Leia mais

Os Encantos de Medeia

Os Encantos de Medeia

de Antônio José da Silva e Kênia Maria de Almeida Pereira

O mito grego da Medeia foi reinterpretado inúmeras vezes, desde Eurípides a Calderón de la Barca e Lope de Veja, apenas para citar alguns. Em Portugal, António José da Silva, o Judeu, criou sua versão do mito trágico, subvertendo-o: seu Os Encantos… Leia mais

Estranho Interlúdio

Estranho Interlúdio

de Eugene O´Neill

Narrar as facetas do caráter de uma mulher em diversas fases de sua vida por meio de seus relacionamentos afetivos na condição de filha, esposa, amante e mãe é o ponto central desta peça. O´Neill chamava-a de “minha peça feminina” e a protagonista, com… Leia mais

A Gaivota

A Gaivota

de A. P. Tchékhov

Nesta peça, primeira grande expressão da maturidade artística do autor russo, o personagem Treplev perscruta o futuro e nos convida a sonhar “com o que se passará daqui a duzentos mil anos”. Diante da resposta de que “daqui a duzentos mil anos não se… Leia mais

Ivánov

Ivánov

de A. P. Tchékhov

Responsável por uma verdadeira subversão na estrutura tradicional da narrativa de ficção do século XIX, Tchékhov também se consagrou como dramaturgo, inovando a arte teatral, o que se verifica em particular na forma de construção das personagens.… Leia mais

O Enxerto/ O Homem, a Besta e a Virtude

O Enxerto/ O Homem, a Besta e a Virtude

de Luigi Pirandello

Estas duas comédias de costumes, além da data em que foram apresentadas por seu autor em Milão (1919), têm em comum outra característica: o erotismo. Se de forma velada e estilizada na primeira e de forma direta (e hilariante) na segunda, isso o leitor… Leia mais

Piedade Cruel

Piedade Cruel

de Eugene O´Neill

Considerada pelo próprio autor como sua melhor realização, Piedade Cruel foi escrita em 1939 e estreou em 1946, depois de uma ausência de mais de dez anos de peças inéditas do autor nos palcos. Nela, O´Neill abandona o experimentalismo com linguagens,… Leia mais

Eventos

19 a
31/10
de 2020

Lombada

A Edusp participa da Lombada, a feira de livros da PUCPR, oferecendo uma seleção especial de títulos com 50% de desconto

Mais Eventos

Mais

Antropólogo cultural Néstor García Canclini assume cátedra na USP

Autor de Culturas Híbridas toma posse na Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência da USP

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.

Trabalhadores humanitários e o legado de Sérgio Vieira de Mello

Trajetória de Sérgio ilumina possibilidades da ação humanitária e o terreno como lugar dos direitos humanos

“Não há evolução sem ruptura”

Entrevista com Alex Flemming, pintor, escultor e gravador
Mais