Dissidente

O Programa de Televisão

  • de Michel Vinaver
  • trad. Catarina Sant'anna
Sinopse

Michel Vinaver é um autor ainda inédito no Brasil em publicações ou em encenações. Este livro da coleção Em Cena apresenta pela primeira vez aos leitores brasileiros duas peças do dramaturgo francês: Dissidente e O Programa de Televisão, em tradução realizada por Catarina Sant Anna, também responsável pelo texto de apresentação Vinaver à Flor da Linguagem: Entre Heranças Vanguardistas e Brechtianas e pelas notas que acompanham o volume. Como observa a tradutora, nas peças de Vinaver vale o presente imediato e urgente, compondo uma sucessão de instantes em conexão daí a impropriedade de termos como cena ou ato em sua dramaturgia. A estrutura fragmentada das obras remete à fragmentação do cotidiano, trazendo para a cena a força do tempo presente, questão cara à dramaturgia do autor. Ao leitor, cabe enfrentar o desafio da leitura sem sinais de pontuação, à exceção das interrogações, tornando-se um receptor-criador ou o encenador do que lê.

Ficha técnica

R$ 30,00
ISBN 10: 853140942X
ISBN 13: 9788531409424
1ª edição, impressão de 2007

152 páginas
13 x 21 cm
Brochura
Coleção Em Cena

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais