René Cassin e os Direitos Humanos

Uma Biografia

  • de Gérard Israël
  • trad. Renata Nagamine e Laurent De Saes
Sinopse

Essa biografia, obra premiada pela Academie das Sciences Morales et Politiques da França, nos mostra que é possível contar a história dos Direitos Humanos relembrando a vida dos que batalharam para assegurá-los. A afirmação se torna ainda mais verdadeira se estamos falando da vida de René Cassin (1887-1976). Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1968, esse advogado criminalista francês foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da ONU e principal redator da Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento aprovado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948 que assegura a liberdade individual e a dignidade da pessoa humana. Além de sua importância histórica, ao retratar a vida de tão importante personagem, o livro também nos lembra da importância da atuação de cada um quando o assunto é direitos humanos.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 40,00
ISBN 10: 8531412811
ISBN 13: 9788531412813
1ª edição, impressão de 2010

248 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Coleção Direitos Humanos

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais