Evolução Histórica da Execução Civil no Direito Lusitano

  • de José Rubens de Moraes
Sinopse

José Rubens de Moraes propõe uma análise da evolução da execução civil no antigo direito lusitano, destacando as Ordenações do Reino. A fim de oferecer um panorama histórico e uma visão abrangente da execução civil, o livro está dividido em doze capítulos que abrangem desde as fontes do direito mais remotas, anteriores ao período romano, até à época reinol, passando pelo alvorecer da monarquia lusitana, versando ainda desdobramentos da execução civil no Brasil. Traz uma visão abrangente da execução civil sob uma perspectiva histórica desde sua origem, lastreada no direito romano, passando por sucessivas fases de amadurecimento institucional, com as intercorrências dos períodos germânico, muçulmano e o da formação da nacionalidade portuguesa, múltiplas etapas que viriam a ensejar, a partir do século XV, o estabelecimento dos contornos básicos do então denominado processo de execução de sentenças no antigo direito lusitano.

Ficha técnica

R$ 45,00
ISBN 10: 8531411440
ISBN 13: 9788531411441
1ª edição, impressão de 2009

256 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Coleção Biblioteca Edusp de Direito

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais