Virtude e Limites

Autonomia e Atribuições do Ministério Público no Brasil

  • de Fábio Kerche
Sinopse

A singularidade do Ministério Público brasileiro é examinada por Fábio Kerche neste livro sob uma perspectiva comparada. Ele se distingue de seus congêneres no mundo por combinar um amplo leque de funções na defesa de interesses coletivos da sociedade e altos graus de independência institucional e discricionariedade de ação. Os defensores desse modelo encontrarão aqui as razões mais específicas de seu sucesso, e seus críticos encontrarão as justificativas para a necessidade de mecanismos de accountability sobre ele. É uma contribuição importante ao debate, seja para os observadores externos interessados no exame das interações do MP com os sistemas político e judicial, seja para seus próprios integrantes, interessados no desenvolvimento de políticas institucionais capazes de organizar a ação coletiva de promotores e procuradores, cuja atuação hoje se vê limitada apenas pela lei e por suas próprias consciências.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 30,00
ISBN 10: 8531411947
ISBN 13: 9788531411946
1ª edição, impressão de 2009

120 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Coleção Biblioteca Edusp de Direito

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais