A Nova Ciência da Mente

Uma História da Revolução Cognitiva

  • de Howard Gardner
  • trad. Cláudia Malbergier Caon
Sinopse

A ciência cognitiva é considerada um ramo científico novo, e até meados da década de 1970 contava com parca bibliografia. Howard Gardner ilustra neste livro o desenvolvimento dessa “ciência da mente” desde os seus primeiros anos, relacionando disciplinas aparentemente díspares. Em sua pesquisa, investigou as origens filosóficas e históricas dos respectivos campos envolvidos, e entrevistou inúmeros cientistas dedicados ao tema, apresentando um panorama dos trabalhos atuais na área, incluindo suas próprias perspectivas sobre o futuro da ciência. Para o autor, “o domínio da ciência cognitiva consiste no acúmulo de conhecimento sobre a cognição humana, através do estudo acadêmico disciplinar e (cada vez mais) interdisciplinar”. Trata-se de um livro fundamental a todos que pretendem desenvolver estudos ou pesquisas na área.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 78,00
ISBN 10: 8531401453
ISBN 13: 9788531401459
3ª edição, impressão de 2003

456 páginas
15,5 x 23 cm
Brochura
Coleção Ponta

Eventos

07 a
11/05
de 2025

VII Feira do Livro da Unesp

A Edusp estará presente na VII Feira do Livro da Unesp, que será realizada entre os dias 7 e 11 de maio, das 9h às 21h, no campus da Unesp na Barra Funda, em São Paulo.

Mais Eventos

Mais

Eunice Ostrensky, estudiosa de Quentin Skinner, reflete sobre “Visões da Política” e o legado do autor

Na obra, Skinner estuda o contexto histórico em que intelectuais como Hobbes e Maquiavel desenvolveram suas reflexões

Pesquisa e memória se cruzam em “Histórias do Meu Avô”, novo livro de Ana Lanna

Na obra recém-lançada pela Edusp, historiadora e professora da FAUUSP explora o contexto histórico da virada do século XX por meio da trajetória de sua família. Confira a ...

Reflexões sobre a música e música sobre as reflexões

Autor de “Música Só” examina diferentes vertentes musicais através da filosofia, questionando a análise crítica dividida entre música erudita e popular

O componente social nos mercados do vinho e da cachaça

Pesquisadora francesa analisa como produtores das duas bebidas transformaram seus negócios para se adaptar a diferentes contextos sociais

Adentrando a arte de Hélio Oiticica como espaço de participação

Experientes estudiosos da obra do artista, Paula Braga e Celso Favaretto examinam as “Manifestações Ambientais” no novo livro da coleção Prismas
Mais