São Paulo na Visão do Urbanista

  • de Roberto Cerqueira César
  • org. Paulo Bruna
Sinopse

Roberto Cerqueira César foi responsável por obras importantes da arquitetura paulistana, atuou em vários órgãos de planejamento na cidade, foi secretário de Negócios Metropolitanos e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Em sua coluna semanal no jornal O Estado de S. Paulo discutia questões relativas ao planejamento da cidade, explicitando a complexidade do fenômeno urbano aos leitores. Neste livro, Paulo Bruna reuniu artigos e textos diversos do arquiteto, nos quais está presente sua visão de tornar abertas e transparentes as decisões de caráter urbanístico, sujeitas ao debate e às discussões. Os textos selecionados são compostos por artigos publicados no jornal entre os anos de 1958 e 1975, conferências que participou como secretário de negócios metropolitanos, e oito textos sobre engenharia e arquitetura publicados entre 1958 e 1973.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 54,00
ISBN 13: 9788531417818
1ª edição, impressão de 2020
348 páginas

16 x 23 cm
Brochura

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais