Físico-Química de Interfases

  • de Tibor Rabóczkay
Sinopse

A físico-química de interfases vincula-se a fenômenos científicos e práticos importantes; a seu domínio pertencem fenômenos como a tensão superficial, a estabilidade ou a destruição de emulsões e de espumas, detergência e molhabilidade, espalhamento de tintas, nucleação e condensação, entre outros assuntos. Neste livro, o autor oferece uma introdução ao estudo da físico-química de interfases, destinada a estudantes de graduação em áreas as mais diversas como a química, a bioquímica, as ciências farmacêuticas, a engenharia química, a agronomia e outras. A estruturação do texto baseia-se nas interfases líquido-gás, líquido-líquido, líquido-sólido, sólido-gás e sólido-sólido, em uma sequência didaticamente mais adequada, na qual à exposição dos princípios segue-se a ilustração de aspectos aplicados. Ampla biografia é fornecida pelo autor ao final do volume, facilitando o aprofundamento dos temas de acordo com o interesse do pesquisador.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 42,00
ISBN 10: 853141587x
ISBN 13: 9788531415876
1ª edição, impressão de 2016

208 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Coleção Acadêmica

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais