Astrofísica de Altas Energias

Uma Première

  • de Jorge E. Horvath
Sinopse

Com o desenvolvimento tecnológico e científico do século XXI, várias questões que pareciam obscuras e quase inatingíveis no século anterior começaram a ter respostas concretas. Nessa categoria podemos incluir os objetos compactos remanescentes da evolução estelar, as supernovas, os núcleos galácticos ativos, os surtos gama e mais recentemente as ondas gravitacionais como uma nova "janela" para o mundo físico. Com base na sua experiência de vários anos ministrando aulas sobre o tema, Jorge E. Horvath apresenta este texto, desenhado e preparado para servir de elo entre as disciplinas básicas da física e a fronteira dos assuntos abordados, pretendendo atribuir um nível similar de complexidade às primeiras. Assim sendo, a exposição serve de preparo e introdução para uma abordagem completa dos fenômenos mais interessantes e complexos que a astrofísica contemporânea investiga nos dias de hoje e que despertam o interesse dos estudantes e do público em geral.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 48,00
ISBN 13: 9788531417719
1ª edição, impressão de 2020
352 páginas

16 x 23 cm
Brochura
Coleção Acadêmica

Eventos

16/09
de 2020

Lançamento de “Sobre os Primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP”

Acontece na quarta-feira, 16/9/2020, o lançamento e o debate virtual de "Sobre os Primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP", organizado por Walnice Nogueira Galvão.

Mais Eventos

Mais

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.

Trabalhadores humanitários e o legado de Sérgio Vieira de Mello

Trajetória de Sérgio ilumina possibilidades da ação humanitária e o terreno como lugar dos direitos humanos

“Não há evolução sem ruptura”

Entrevista com Alex Flemming, pintor, escultor e gravador

É verdade que nevou em São Paulo em 1918?

No caderno de visitas da famosa garçonnière mantida pelo escritor Oswald de Andrade na Rua Líbero Badaró, apelidada de "covil da rua Líbero", há a referência de que nevou ...
Mais