Princípios Físico-Químicos em Farmácia

  • de A. T. Florence e D. Attwood
Sinopse

Este livro fornece as bases físico-químicas para a compreensão da formulação farmacêutica e da administração de drogas no organismo humano. Procura relacionar a físico-química da droga ou sistema de drogas de uso clínico, preocupando-se com situações básicas, desde a sua formulação até seu campo de ação e formas de controle. Adesão, desagregação, dissolução, velocidade de dissolução, estabilidade, difusão, partição, agregação, ionização, interação com a água e interação com outras moléculas estão entre os temas esmiuçados. Problemas especiais das várias rotas de administração de formulações específicas também são considerados de um ponto de vista físico-químico, levando em consideração restrições fisiológicas. Outro aspecto relevante tratado é o estudo físico-químico de substâncias adjuvantes, como agentes tensoativos e polímeros. Unindo os aspectos físicos e biológicos da área farmacêutica, esta obra é indicada a alunos de graduação e pós-graduação em Farmácia, e também a estudantes e profissionais de ciências afins.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 120,00
ISBN 10: 8531401607
ISBN 13: 9788531401602
1ª edição, impressão de 2003

736 páginas
15,5 x 23 cm
Brochura
Coleção Base

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais