Dostoiévski IV

Os Anos Milagrosos, 1865-1871

  • de Joseph Frank
  • trad. Geraldo Gerson de Souza
Sinopse

Joseph Frank considera este quarto volume de sua biografia de Dostoiévski fundamental em todo o empreendimento a que se propôs, porque nele analisa o período em que foram publicados três de seus grandes romances Crime e Castigo, O Idiota e Os Demônios e duas novelas não menos importantes O Jogador e O Eterno Marido. Foram os seis anos mais brilhantes da carreira do escritor, apesar das dificuldades e atribulações de sua vida pessoal: casou-se pela segunda vez, viajou para a Europa fugindo de seus credores; enfrentou momentos difíceis, decorrentes das frequentes crises de epilepsia e das necessidades materiais. Mesmo assim, sob pressão da necessidade, escreveu obras que o firmaram como membro da linha de frente da literatura russa e universal.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 130,00
ISBN 10: 853140763X
ISBN 13: 9788531407635
1ª edição, impressão de 2013

664 páginas
11 x 23 cm
Brochura

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais