Sérgio Vieira de Mello

Pensamento e Memória

  • org. Jacques Marcovitch
Sinopse

A coletânea de textos que é aqui apresentada tem o objetivo de refletir sobre a trajetória do diplomata Sérgio Vieira de Mello, cuja morte prematura causou forte impacto em todos que buscaram o caminho da paz e a defesa dos direitos humanos nas relações entre os povos. Algumas das ideias que nortearam os seus esforços estão presentes, acompanhadas de comentários e análises realizadas por nomes de expressão nos meios diplomáticos e acadêmicos: Jacques Marcovitch, Celso Lafer, Carlos Eduardo Lins da Silva, Gelson Fonseca Júnior, Paulo Sérgio Pinheiro, Luis Felipe de Seixas Corrêa, Luciana Mancini e Ronaldo Mota Sardenberg. Os textos escolhidos do homenageado foram apresentados originalmente em aulas magnas, discursos, artigos e conferências. Na segunda parte do livro encontram-se textos do diplomata sobre temas variados, e a última entrevista que concedeu, em 17 de agosto de 2003, poucos dias antes de sua morte.

Ficha técnica

R$ 60,00
ISBN 10: 8531408679
ISBN 13: 9788531408670
1ª edição, impressão de 2004

344 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Coedição: Editora Saraiva

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais