Gênero e Feminismos

Argentina, Brasil e Chile em Transformação

  • org. Eva Alterman Blay, Lúcia Avelar e Patrícia Rangel
Sinopse

Este livro dá continuidade aos debates apresentados em 50 Anos de Feminismo: Argentina, Brasil e Chile. É o resultado das pesquisas desenvolvidas no âmbito do projeto temático 50 Anos de Feminismo (1965-2015): Avanços e Desafios. Argentina, Brasil e Chile, que procuraram avaliar e comparar os processos de transformação da condição de gênero nos três países que iniciaram o século XXI elegendo mulheres para a presidência da República. Este volume se dedica a analisar as políticas públicas para as mulheres, desde as demandas até sua consolidação ou rejeição, passando pelo processo de policy-making e de debate público. As pesquisadoras acadêmicas, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes feministas e formuladoras de políticas públicas discutem temas como justiça de gênero; violência de gênero e direitos humanos, saúde, direitos sexuais e reprodutivos, finalizando com um capítulo dedicado ao mandato das presidentas de Argentina, Brasil e Chile.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 50,00
ISBN 13: 9788531417702
1ª edição, impressão de 2019
488 páginas

16 x 23 cm
Brochura

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais