Deslocamentos

Experiências de Arte-educação na Periferia de São Paulo

  • de Nair Kremer
Sinopse

Deslocamentos é um relato sobre os processos criativos, as obras e as reações de crianças de diversas idades da periferia de São Paulo que participaram de um projeto de arte-educação desenvolvido pela artista plástica Nair Kremer em colaboração com equipes locais. Por meio de sua vivência profissional e de sua trajetória artística e educacional, a autora sugere uma metodologia de utilização da arte em educação. Segundo a artista, o fazer criativo e o fazer artístico autênticos, ministrados pela arte-educação, têm a capacidade de auxiliar os seres humanos, de maneira efetiva e permanente, na superação da alienação social e da exclusão psicológica . Pretende comprovar a grande função dessa interação como capaz de preparar o homem para uma relação criativa com o mundo. Suas experiências na periferia de São Paulo são contadas por meio de depoimentos, de citações, de documentação fotográfica da autora e, principalmente, de imagens dos trabalhos realizados pelas crianças.

Ficha técnica

R$ 111,00
ISBN 10: 8531407583
ISBN 13: 9788531407581
1ª edição, impressão de 2003

264 páginas
25,5 x 22 cm
Brochura
Coedição: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais