Clarice Fotobiografia

  • de Nádia Battella Gotlib
Sinopse

Esta fotobiografia é um projeto antigo que vem sendo desenvolvido pela autora ao longo de vários anos, desde que começou a recolher o material para sua tese de livre-docência, posteriormente publicado no livro Clarice, Uma Vida que se Conta. Nádia Gotlib reuniu imagens de Clarice pesquisando em arquivos diversos, conheceu os lugares onde Clarice morou Ucrânia, Itália, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos, Maceió, Recife, Rio de Janeiro consultando diversos arquivos em bibliotecas, hemerotecas e museus, pesquisando também os documentos de época que possibilitaram a necessária contextualização. As fotos estão distribuídas em seqüência cronológica e em função dos espaços habitados ou percorridos pela escritora, acompanhadas de dados concisos que compõem as legendas, complementados pelos comentários da última seção do volume.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 120,00
ISBN 10: 8531415159
ISBN 13: 9788531415159
3ª edição, impressão de 2015

672 páginas
18 x 25 cm
Capa dura

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais