A Aventura do Livro Experimental

  • de Ana Paula Mathias de Paiva
Sinopse

A Aventura do Livro Experimental convida o leitor a realizar uma viagem pelo panorama descritivo e ilustrado da história do livro, valorizando a arte e a experimentação dos suportes de leitura, seus grandes pioneiros, estilos de vanguarda e evoluções editoriais. Fruto de uma pesquisa realizada ao longo de oito anos, o texto abarca períodos significativos do nascimento desse suporte e as etapas de profunda renovação dos métodos de produção. Inicialmente, a autora apresenta mais de oitenta ilustrações que ajudam a compor uma linha do tempo editorial. Em seguida, se ocupa de nomear os profissionais que tornam possível a realização material do objeto livro, inclusive aqueles conhecidos por sua grande contribuição para a história da editoração, e discorre sobre algumas funções e definições do livro. Os dois últimos capítulos são dedicados ao livro-lúdico, ou livro-objeto, incluindo uma galeria e uma relação de sites e exposições onde podem ser encontrados.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 58,00
ISBN 10: 8531412315
ISBN 13: 9788531412318
1ª edição, impressão de 2010

146 páginas
22 x 26,8 cm
Capa dura
Coedição: Autêntica Editora

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais