Vida Caipira

  • de Pedro Ribeiro
Sinopse

Em Vida Caipira, Pedro Ribeiro adota a fotografia como método de registro e base documental de sua pesquisa, construindo por meio das imagens uma nova leitura da realidade caipira. O registro minucioso do cotidiano de uma família do Alto do Vale do Paraíba e suas relações de sociabilidade, pelo período de cinco anos, dá visibilidade a uma história social e cultural que parte do ponto de vista da experiência vivida por seus protagonistas. Além de expor o espaço como elemento ordenador das rotinas de trabalho, o autor e fotógrafo capta o papel de cada indivíduo no núcleo familiar, definido pelas atividades domésticas e pelo trabalho que realizam dentro e fora desse núcleo, para compor um primoroso relato etnográfico.

Ficha técnica

R$ 74,00
ISBN 10: 8531415748
ISBN 13: 9788531415746
1ª edição, impressão de 2016

152 páginas
28 x 20 cm
Brochura

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais