A Via Láctea

Nossa IIha no Universo

  • de Jacques Lépine
Sinopse

A Via Láctea é uma espécie de ilha flutuante no Universo. Jacques Lépine parte dessa ideia e nos mostra como estrelas, gás e poeira compõem nossa ilha, separada de outras ilhas por imensos espaços vazios e, ao que tudo indica, nesse meio rico e caótico estão os registros de nossa origem. De forma simples e didática, Lépine descreve a trajetória do conhecimento acerca das estrelas vizinhas do sistema solar até as fronteiras da Via Láctea, explorando cada detalhe dos mais fabulosos objetos, de nebulosas a supernovas. Com gráficos e fotos, cada capítulo é um apanhado de tudo o que já foi descoberto sobre a nossa galáxia e sobre outras, parecidas mas longínquas. Ao longo das seções, o leitor terá a sensação de que está seguindo pegadas pelo caminho, mesmo que as medidas de tempo e distância não façam parte do seu repertório comum o que, porém, fará a viagem ainda mais grandiosa.

Ficha técnica

R$ 56,00
ISBN 10: 8531410568
ISBN 13: 9788531410567
1ª edição, impressão de 2008

288 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Coleção Desvendando a Ciência

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais