Óptica

  • de Isaac Newton
  • trad. André Koch Torres Assis
Sinopse

Esta primeira tradução completa para o português da obra clássica de Newton realizou-se a partir da quarta e última edição do original inglês, publicada em 1730. Escrito por um dos cientistas que mais influenciaram a ciência moderna, o livro descreve as principais descobertas do autor relacionadas à óptica e às visões corpusculares e ondulatórias da luz. As notas explicativas analisam aspectos específicos que facilitam a compreensão do leitor, situando o texto em sua época e apresentando esclarecimentos adicionais, fornecendo ainda indicações bibliográficas complementares. Em linguagem clara e sugestiva, a obra testemunha os dotes de grande expositor do mestre, que explica com perfeição suas belas experiências e as conclusões a que chegou a partir delas. Por tudo isso, Óptica segue sendo uma indiscutível referência para todas as áreas do conhecimento humano.

Ficha técnica

R$ 54,00
ISBN 10: 8531403405
ISBN 13: 9788531403408
1ª edição, impressão de 2017

296 páginas
16 x 23 cm
Brochura

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais