Médicos e Ensino da Medicina no Brasil

  • de Ernesto Lima-Gonçalves
Sinopse

A proposta do autor é examinar quem são os médicos e qual o perfil de sua formação, analisando como é a escola médica no Brasil e o papel que exercem docentes e alunos no processo de formação. Parte da observação da realidade do país, analisando os condicionantes que interferem na relação saúde/doença, e em seguida detém-se sobre a formação do médico no Brasil. Para tanto, detalha a relação entre a Universidade e a Escola Médica, o processo de ensino-aprendizagem em Medicina, a importância da residência médica e a pós-graduação. Finaliza o estudo com um olhar para o futuro: um perfil do médico no século XXI. O grande número de informações e a discussão sobre rumos e metas a serem perseguidos são o objeto deste livro, que certamente será obra de consulta obrigatória ao que se preocupam com a medicina e os médicos dentro de um sistema de saúde cada vez mais multiprofissional e próximo das populações que atende.

Ficha técnica

R$ 44,00
ISBN 10: 8531407036
ISBN 13: 9788531407031
1ª edição, impressão de 2002

256 páginas
16 x 23 cm
Brochura

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais