Em Busca de um Tempo Perdido

Edição de Literatura Traduzida pela Editora Globo (1930-1950)

  • de Sônia Maria de Amorim
Sinopse

Uma sociedade e um tempo podem ser revelados pela análise do mercado e da produção editorial, uma vez que todo livro contém considerável potencial de informações sobre o contexto que o produziu. Este livro investiga a produção da Editora Globo, de Porto Alegre, entre os anos de 1930 e 1950, relatando a trajetória da editora e recuperando preciosos documentos gráfico-visuais, como capas e páginas de rosto, muitas delas reproduzidas nesta edição. A autora faz uma análise do mercado e da produção editorial, apresentando dados sobre o número de títulos publicados, as tiragens, características gráficas, tipos de papel, formatos etc., detendo-se especialmente na literatura estrangeira traduzida, que desempenhou um papel fundamental na formação dos leitores brasileiros.

Ficha técnica

R$ 40,00
ISBN 10: 8531400945
ISBN 13: 9788531400940
1ª edição, impressão de 2000

184 páginas
21 x 22 cm
Brochura
Coleção Memória Editorial
Coedição: Com-Arte Editora-Laboratório e Editora da UFRGS

Eventos

07 a
11/05
de 2025

VII Feira do Livro da Unesp

A Edusp estará presente na VII Feira do Livro da Unesp, que será realizada entre os dias 7 e 11 de maio, das 9h às 21h, no campus da Unesp na Barra Funda, em São Paulo.

Mais Eventos

Mais

Eunice Ostrensky, estudiosa de Quentin Skinner, reflete sobre “Visões da Política” e o legado do autor

Na obra, Skinner estuda o contexto histórico em que intelectuais como Hobbes e Maquiavel desenvolveram suas reflexões

Pesquisa e memória se cruzam em “Histórias do Meu Avô”, novo livro de Ana Lanna

Na obra recém-lançada pela Edusp, historiadora e professora da FAUUSP explora o contexto histórico da virada do século XX por meio da trajetória de sua família. Confira a ...

Reflexões sobre a música e música sobre as reflexões

Autor de “Música Só” examina diferentes vertentes musicais através da filosofia, questionando a análise crítica dividida entre música erudita e popular

O componente social nos mercados do vinho e da cachaça

Pesquisadora francesa analisa como produtores das duas bebidas transformaram seus negócios para se adaptar a diferentes contextos sociais

Adentrando a arte de Hélio Oiticica como espaço de participação

Experientes estudiosos da obra do artista, Paula Braga e Celso Favaretto examinam as “Manifestações Ambientais” no novo livro da coleção Prismas
Mais