Dicionário Hebraico-Português

  • de Rifka Berezin
Sinopse

Contendo aproximadamente sessenta mil verbetes de todos os estratos da língua hebraica, desde os vocábulos que se encontram no texto bíblico, passando pelo Talmude, pela literatura da Idade Média, por cantos litúrgicos e orações, até o hebraico moderno, com vocabulário das linguagens coloquial, técnica e literária, esse dicionário inclui ainda ditos mishnaicos e talmúdicos, e expressões aramaicas bastante utilizadas no hebraico moderno, principalmente na literatura. As traduções dos vocábulos estão baseadas nos significados de cada época considerando-se sua evolução semântica. Além das traduções, o dicionário fornece orientações gramaticais, notas sobre alguns conceitos do ritual religioso e do judaísmo, siglas e abreviaturas, o valor numérico das letras e um quadro com a transliteração linguística oficial.

Ficha técnica

R$ 136,00
ISBN 10: 8531401283
ISBN 13: 9788531401282
1ª edição, impressão de 2003

744 páginas
21 x 27,5 cm
Capa dura

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais