Dicionário do Livro

Da Escrita ao Livro Eletrônico

  • de Maria Isabel Faria e Maria da Graça Pericão
Sinopse

A ideia de elaboração deste Dicionário nasceu das dúvidas frequentes que todos os profissionais da área têm acerca de definições e termos técnicos, e da dificuldade de encontrar bibliografia adequada. As autoras fizeram extenso levantamento da terminologia empregada na área, desde termos utilizados pelos tipógrafos do passado até as novas tecnologias empregadas nos dias atuais. Foram recolhidos os termos da língua portuguesa contemporânea falada no Brasil e em Portugal, incluindo ocorrências na língua antiga e arcaica, e uma grande quantidade de termos em outros idiomas, devidamente indicados. O Dicionário comporta cerca de 23 mil verbetes, apresentados em ordem alfabética, que incluem também a terminologia inerente à expressão da palavra, figuras de estilo, retórica, formas de linguagem, expressões que consignam o pensamento por escrito. É uma fonte de consulta indispensável para aqueles que lidam com qualquer assunto terminológico num campo tão variado e amplo como o da impressão e indústrias afins.

Ficha técnica

R$ 120,00
ISBN 10: 853141055X
ISBN 13: 9788531410550
1ª edição, impressão de 2008

768 páginas
18,5 x 26 cm
Capa dura

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais