Fauna e Flora no Campus

Fauna and Flora of the Campus

  • de Jane Elizabeth Kraus, Elizabeth Höfling, Miguel Trefaut Rodrigues e Maria Ruth Amaral de Sampaio
Sinopse

O objetivo deste livro é apresentar um passeio pela rica diversidade biológica encontrada no campus da cidade universitária, reunindo, em edição bilíngue, fotos e informações básicas sobre alguns dos animais e plantas neotropicais. Nesta segunda edição, as principais alterações tratam das atualizações da classificação de animais e plantas, além daquelas referentes ao espaço físico que ocorreram nos últimos anos no campus. Pretende despertar o interesse dos frequentadores desses ambientes quanto a essa diversidade biológica, desenvolvendo neles o espírito de respeito e preservação pela natureza. É composto de um texto sucinto de apresentação, com informações interessantes e de leitura fácil, e de inúmeras fotografias de animais e plantas encontrados no campus. Para o leitor interessado em aprofundar seus conhecimentos, é indicada bibliografia complementar ao final do livro.

Ficha técnica

R$ 164,00
ISBN 10: 8531416671
ISBN 13: 9788531416675
2ª edição, impressão de 2017

320 páginas
23,5 x 26,5 cm
Capa dura

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais