Abelhas sem Ferrão do Brasil

  • de Marilda Cortopassi-Laurino e Paulo Nogueira-Neto
Sinopse

As abelhas sem ferrão são dóceis e só se defendem, com ações pouco agressivas, quando são perturbadas em seus ninhos; entretanto, ainda persiste em muitas pessoas o medo associado a suas picadas. Este livro, ricamente ilustrado, apresenta a diversidade de abelhas indígenas sociais sem ferrão, os meliponíneos. Muitas produzem mel de excelente qualidade e são polinizadoras importantes para culturas agrícolas e para a manutenção da biodiversidade. Os autores mostram a beleza de algumas espécies, construindo uma ponte entre o conhecimento acadêmico e o interesse dos amantes da natureza. O livro contém dados básicos úteis para iniciantes no estudo das abelhas sem ferrão do Brasil, e é ilustrado com dezenas de fotos das plantas melíferas, dos ninhos e de diferentes tipos de abelhas criadas em todo o país.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 68,00
ISBN 10: 8531415632
ISBN 13: 9788531415630
1ª edição, impressão de 2017

124 páginas
21 x 28 cm
Capa dura

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais