Imagens da Mulher no Ocidente Moderno Vol. 3

Stars de Hollywood

Capa de Imagens da Mulher no Ocidente Moderno Vol. 3 Obra Premiada
  • de Isabelle Anchieta
Sinopse

A obra Imagens da Mulher no Ocidente Moderno combina a análise sociológica das formas de representação das mulheres nas sociedades ocidentais com a apreensão dos sentimentos por meio de detalhes da linguagem pictórica. Este terceiro volume, Stars de Hollywood trata das imagens em movimento das estrelas de cinema. Imagens transgressivas que legitimam, como nenhuma outra, o projeto autobiográfico como valor supremo, incentivando e horizontalizando as disputas por visibilidade. Isabelle Anchieta propõe um estilo de reflexão que explora as múltiplas possibilidades de interpretação das imagens na perspectiva sociológica, sem desconsiderar as particularidades artísticas nem as singularidades do ato de sua criação.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 64,00
ISBN 13: 9786557850268
2ª edição, impressão de 2022
248 páginas

18 x 25,5 cm
Brochura

Prêmio
6º Prêmio Abeu
Associação Brasileira das Editoras Universitárias
Ciências Sociais - 1º Lugar
Isabelle Anchieta

Eventos

07 a
11/05
de 2025

VII Feira do Livro da Unesp

A Edusp estará presente na VII Feira do Livro da Unesp, que será realizada entre os dias 7 e 11 de maio, das 9h às 21h, no campus da Unesp na Barra Funda, em São Paulo.

Mais Eventos

Mais

Eunice Ostrensky, estudiosa de Quentin Skinner, reflete sobre “Visões da Política” e o legado do autor

Na obra, Skinner estuda o contexto histórico em que intelectuais como Hobbes e Maquiavel desenvolveram suas reflexões

Pesquisa e memória se cruzam em “Histórias do Meu Avô”, novo livro de Ana Lanna

Na obra recém-lançada pela Edusp, historiadora e professora da FAUUSP explora o contexto histórico da virada do século XX por meio da trajetória de sua família. Confira a ...

Reflexões sobre a música e música sobre as reflexões

Autor de “Música Só” examina diferentes vertentes musicais através da filosofia, questionando a análise crítica dividida entre música erudita e popular

O componente social nos mercados do vinho e da cachaça

Pesquisadora francesa analisa como produtores das duas bebidas transformaram seus negócios para se adaptar a diferentes contextos sociais

Adentrando a arte de Hélio Oiticica como espaço de participação

Experientes estudiosos da obra do artista, Paula Braga e Celso Favaretto examinam as “Manifestações Ambientais” no novo livro da coleção Prismas
Mais