Mateus, Marcos, Lucas e João - Caixa com Dois Volumes

  • de Gustavo Piqueira
Sinopse

Gustavo Piqueira faz nesta obra, composta de dois livros acondicionados em uma caixa, uma releitura contemporânea das iluminuras medievais. No primeiro volume apresenta quatro diferentes versões de uma mesma história, escritas pelos personagens do título, e uma narrativa ficcional acerca desses personagens, compondo um retrato pessimista dos sonhos e ambições contemporâneas. O projeto gráfico da obra é um elemento narrativo tão importante quanto o texto: a capa do primeiro volume é de alumínio, adornada com bijuterias coladas manualmente, e o texto traz uma nova versão das iluminuras medievais, com uso de imagens contemporâneas, como celulares e trânsito congestionado. No segundo livro que constitui a obra temos um panorama histórico do Novo Testamento e da evolução gráfica da Bíblia, desde os primórdios do cristianismo até a invenção da imprensa no Ocidente.

Ficha técnica

R$ 120,00
ISBN 10: 8531414962
ISBN 13: 9788531414961
1ª edição, impressão de 2014

264 páginas
25 x 30 cm
Caixa

Eventos

25/08
de 2021

Webinar e lançamento do livro “Livros, Leituras e Bibliotecas”

Acontece em 25/8/2021, quarta-feira, o webinar e lançamento virtual de "Livros, Leituras e Bibliotecas: História da Arquitetura e da Construção Luso-Brasileira", de Ricardo Rocha.

Mais Eventos

Mais

Borba Gato e a emergência do passado no presente

Protestar no monumento que exalta o movimento bandeirante colocou a história no centro do debate e permite questionar o quanto de passado ainda há no presente.

Digitais passam a representar 6% do faturamento das editoras brasileiras

Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões

Legado de resistência em Cecília Meireles e o equívoco de Laurence Hallewell

Cecília Meireles teve de ir à delegacia, debaixo de humilhações, para prestar esclarecimentos. Mas não foi “presa” pela tradução de um livro de Mark Twain

Palestra de lançamento de “Uma História da Hungria” está disponível no YouTube

Evento contou com a participação do autor e tradução simultânea

Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização

Geógrafo apontou caminhos para um projeto humanitário que se contraponha ao poder totalitário do dinheiro
Mais