Política de Trocas e Devoluções

A Edusp trabalha para que você se sinta plenamente satisfeito com as compras conosco. No entanto, em caso de necessidade de troca ou devolução de algum produto, você encontra, a seguir, tudo que precisa saber a respeito de nossa Política de Trocas e Devoluções. Para o bom relacionamento com seus clientes, a Edusp sempre busca orientar-se pelas normas vigentes no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990). 

 

CONDIÇÕES GERAIS

Estamos à disposição para ajudá-lo e orientá-lo em casos de trocas e devoluções de compras. O manuseio e a entrega de nossos produtos são feitos com muito cuidado, porém, alguns incidentes podem acontecer durante o transporte até seu destino final.

Caso receba o produto com a embalagem violada, avarias ou mesmo em desacordo com seu pedido, por favor, recuse o recebimento. Se ainda restarem dúvidas ou questionamentos, por favor, entre em contato pelo telefone  (11) 3091-4008.

TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Para realizar a troca ou devolução de produtos adquiridos pela livraria virtual, o cliente poderá fazer a solicitação pelo  ou pelo e-mail . Depois do recebimento do produto, providenciaremos a reposição. Caso o produto não esteja mais disponível na livraria virtual nem nas lojas físicas da Edusp, o cliente poderá solicitar a restituição do valor pago.

A troca também poderá ser feita em nossas lojas físicas. Veja os endereços clicando aqui. Entretanto, não aceitamos devoluções em nossas lojas físicas. Nesse caso, solicitamos que primeiramente o cliente entre em contato com nosso Fale Conosco, pelo telefone (11) 3091-4008 ou pelo e-mail eduspliv@usp.br.

Quando não se tratar de troca por defeito, o custo do frete para reenvio será de responsabilidade do cliente.

PRODUTOS COM DEFEITO

Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução em um prazo de até 30 dias corridos. Caso o problema não seja solucionado em até 30 dias, você poderá optar por trocar o produto por outro igual, receber um estorno no valor exato da mercadoria ou ficar com o produto defeituoso e receber um abatimento proporcional ao preço do item.

PRAZO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento. Já em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução é de até 90 dias corridos, contados a partir da data de recebimento.

CONDIÇÃO DE USO

Para ser elegível para a troca ou devolução, o produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em condição de novo.

COMPROVANTES DE COMPRA

As trocas e devoluções somente serão aceitas com os comprovantes de compra originais: cupom, nota fiscal ou selo de troca.

EMBALAGEM ORIGINAL

No caso de troca ou devolução de produtos com defeito ou arrependimento/desistência de compra feita pela internet, o produto poderá estar sem o lacre ou plástico, mas deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios que o acompanham; caso contrário, recusaremos a troca. 

RESTITUIÇÃO DE PAGAMENTO

O cliente poderá optar por uma das seguintes opções de restituição de pagamento, dependendo da forma de pagamento utilizada no momento da compra:

a) Estorno do cartão de crédito, que ocorrerá em até 2 faturas subsequentes à solicitação de cancelamento à administradora, obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira.

b) Depósito em conta-corrente, nos casos de pagamento com cartão de débito. A restituição sempre será creditada na conta-corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 10 dias úteis, a contar da data de parecer emitida pela Edusp.

ACESSÓRIOS

O produto somente pode ser devolvido caso todos os acessórios que o acompanhem constem na embalagem original.