Em entrevista, Ana Paula, autora do livro “Profissão Artista”, da Edusp, analisa a trajetória de Georgina de Albuquerque

A pintura "Sessão do Conselho de Estado", de Georgina de Albuquerque, é um marco para as lutas pelos direitos das mulheres, como explica a professora e pesquisadora Ana Paula Cavalvanti Simioni, em entrevista à Band.

Em Jornal da Band

Por Ana Paula Cavalcanti Simioni

Na semana do Dia Internacional da Mulher, vamos conhecer uma figura feminina que ganhou notoriedade ao retratar a história do país?

A pintura “Sessão do Conselho de Estado”, de Georgina de Albuquerque, é um marco para as lutas pelos direitos das mulheres, como explica a professora e pesquisadora Ana Paula Cavalvanti Simioni, em entrevista à Band.

Ana Paula é autora do livro “Profissão Artista”, da Edusp, que analisa a trajetória de Georgina de Albuquerque e de outras pintoras e escultoras que se destacaram no século XIX.

Saiba mais sobre o livro:

E confira a reportagem especial da Band sobre a Independência do Brasil: https://bit.ly/Independencia_Georgina

Eventos

02 a
10/07
de 2022

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

De 02 a 10 de julho a Edusp participará da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Expo Center Norte. A editora estará presente com mais de 50 títulos no estande coletivo da Abeu ...

20 a
23/06
de 2022

VII Salão do Livro Político

O VII Salão do Livro Político acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho no Tuca - Teatro da PUC SP.

Mais Eventos