Propaganda Imitativa
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O mundo da propaganda comercial conviveu ao longo de sua trajetória com inúmeras inovações. Porém, o modelo atual da publicidade está calcado na imitação, que, se de um lado oferece padrões necessários para tornar eficientes os apelos de campanhas e anúncios, de outro proporciona limiares que se aproximam de práticas imitativas que geram danos comerciais, consumeristas, legais, éticos e autorais. Gino Giacomini discorre sobre os fundamentos da imitação como prática recorrente e legítima no meio social e organizacional, discutindo distinções e limiares entre inovação e imitação, e aprofundando as reflexões sobre procedimentos imitativos na propaganda comercial e seu potencial de gerar danos. Na obra, articula as diferentes terminologias ligadas à imitação, ou seja, falsificação, pirataria, plágio, knockoffs, adaptações e paródia. Com base em experiências encontradas na comunicação imitativa de áreas como jornalismo, música e branding, o autor expõe parâmetros para aferir o teor de imitação de uma peça publicitária, levando em conta depoimentos de especialistas ligados à publicidade.

ISBN 13: 9788531415487

Peso: 0,194 kg

Ano: 2015

Páginas: 160

Formato: 13x21 cm

Editora: Edusp - Editora da Universidade de São Paulo