Incômodos Best-sellers, USA: Publicidade, Consumo e seus Descontentes
De R$ 48,00
Por R$ 38,40
José Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças do mercado e do governo. O autor intercala a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que incomodaram a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do século XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo tornaram-se best-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante.

Clique para ler uma amostra do livro.

ISBN 13: 9788531415432

Peso: 0,390 kg

Ano: 2015

Páginas: 248

Formato: 16x23 cm

Editora: Edusp - Editora da Universidade de São Paulo