Mateus, Marcos, Lucas e João - Caixa com Dois Volumes

  • de Gustavo Piqueira
Sinopse

Gustavo Piqueira faz nesta obra, composta de dois livros acondicionados em uma caixa, uma releitura contemporânea das iluminuras medievais. No primeiro volume apresenta quatro diferentes versões de uma mesma história, escritas pelos personagens do título, e uma narrativa ficcional acerca desses personagens, compondo um retrato pessimista dos sonhos e ambições contemporâneas. O projeto gráfico da obra é um elemento narrativo tão importante quanto o texto: a capa do primeiro volume é de alumínio, adornada com bijuterias coladas manualmente, e o texto traz uma nova versão das iluminuras medievais, com uso de imagens contemporâneas, como celulares e trânsito congestionado. No segundo livro que constitui a obra temos um panorama histórico do Novo Testamento e da evolução gráfica da Bíblia, desde os primórdios do cristianismo até a invenção da imprensa no Ocidente.

Ficha técnica

R$ 120,00
ISBN 10: 8531414962
ISBN 13: 9788531414961
1ª edição, impressão de 2014

264 páginas
25 x 30 cm
Caixa

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais