Comunicação Popular Escrita

  • de Américo Pellegrini Filho
Sinopse

Desde a década de 1970, diversos estudos foram feitos sobre a grafitagem, mas inexistem estudos mais abrangentes sobre a comunicação popular escrita em suas diferentes manifestações e suportes. Neste livro, Américo Pellegrini Filho apresenta o resultado de vinte anos de pesquisa em mais de cem países, nos quais coletou e classificou mais de 10 mil mensagens, que incluem cartões de boas-festas, escritos em lápides, frases em sanitários públicos, camisetas, pichações, entre muitos outros. As amostras foram registradas entre 1988 e 2007 e estão classificadas em 22 classes e quarenta temas e subtemas, e são reproduzidas no livro nas línguas originais com a devida tradução: 42 línguas e quatro dialetos. Acompanha o livro um CD-rom com explicações complementares, levantamento bibliográfico, o acervo coletado em ilustrações, além do detalhamento das viagens do autor.

Ficha técnica

R$ 70,00
ISBN 10: 8531411432
ISBN 13: 9788531411434
1ª edição, impressão de 2009

696 páginas
18 x 26,5 cm
Brochura

Eventos

07 a
11/05
de 2025

VII Feira do Livro da Unesp

A Edusp estará presente na VII Feira do Livro da Unesp, que será realizada entre os dias 7 e 11 de maio, das 9h às 21h, no campus da Unesp na Barra Funda, em São Paulo.

Mais Eventos

Mais

Eunice Ostrensky, estudiosa de Quentin Skinner, reflete sobre “Visões da Política” e o legado do autor

Na obra, Skinner estuda o contexto histórico em que intelectuais como Hobbes e Maquiavel desenvolveram suas reflexões

Pesquisa e memória se cruzam em “Histórias do Meu Avô”, novo livro de Ana Lanna

Na obra recém-lançada pela Edusp, historiadora e professora da FAUUSP explora o contexto histórico da virada do século XX por meio da trajetória de sua família. Confira a ...

Reflexões sobre a música e música sobre as reflexões

Autor de “Música Só” examina diferentes vertentes musicais através da filosofia, questionando a análise crítica dividida entre música erudita e popular

O componente social nos mercados do vinho e da cachaça

Pesquisadora francesa analisa como produtores das duas bebidas transformaram seus negócios para se adaptar a diferentes contextos sociais

Adentrando a arte de Hélio Oiticica como espaço de participação

Experientes estudiosos da obra do artista, Paula Braga e Celso Favaretto examinam as “Manifestações Ambientais” no novo livro da coleção Prismas
Mais