Noções de Probabilidade e Estatística

  • de Marcos Nascimento Magalhães e Antonio Carlos Pedroso de Lima
Sinopse

Destinada a estudantes das áreas de ciências exatas, biológicas e humanas, este livro apresenta uma introdução à probabilidade e à estatística. Ao contrário de outros textos elementares sobre a matéria, os conceitos de estatística descritiva são tratados ao longo da obra, em paralelo com outros mais teóricos, possibilitando ao aluno estabelecer o elo de ligação entre estatística descritiva, probabilidade e variáveis aleatórias. Fruto da experiência de vários anos dos autores como professores do Instituto de Matemática e Estatística da USP, o livro inclui séries de exercícios ao final de cada seção e capítulo, e um apêndice contendo tabelas de distribuição normal, t-Student, qui-quadrado, Fisher-Snedecor (0,05) e (0,95), respostas aos exercícios e índice remissivo para facilitar a localização dos tópicos.
Os arquivos mencionados no decorrer do livro estão disponíveis em www.ime.usp.br/~noproest juntamente com outras informações de interesse.

Ficha técnica

R$ 52,00
ISBN 10: 8531406773
ISBN 13: 9788531406775
7ª edição, impressão de 2015

428 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Coleção Acadêmica

Eventos

16/09
de 2020

Lançamento de “Sobre os Primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP”

Acontece na quarta-feira, 16/9/2020, o lançamento e o debate virtual de "Sobre os Primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP", organizado por Walnice Nogueira Galvão.

Mais Eventos

Mais

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.

Trabalhadores humanitários e o legado de Sérgio Vieira de Mello

Trajetória de Sérgio ilumina possibilidades da ação humanitária e o terreno como lugar dos direitos humanos

“Não há evolução sem ruptura”

Entrevista com Alex Flemming, pintor, escultor e gravador

É verdade que nevou em São Paulo em 1918?

No caderno de visitas da famosa garçonnière mantida pelo escritor Oswald de Andrade na Rua Líbero Badaró, apelidada de "covil da rua Líbero", há a referência de que nevou ...
Mais