Foto 0 / Foto 1

  • de Wagner Souza e Silva
Sinopse

Foto 0 / Foto 1 procura refletir sobre a trajetória tecnológica da fotografia, propondo uma análise de seus reflexos na construção identitária de sua prática, sobretudo neste momento de sua configuração digital, processo ainda recente. Está estruturado em duas grandes partes: A Fotografia do 0 ao 1 , na qual o autor discorre sobre aspectos da prática fotográfica com películas, e A Fotografia do 1 ao 0 , sobre as características elementares de sua realidade digital. O autor acrescenta que se trata de um movimento circular, saindo do 0 para o 1, e retornando ao ponto inicial, uma tentativa de se criar uma ordem cronológica para a trajetória da fotografia; entretanto, muito do que define a fotografia digital está na fotografia com película, e o contrário também parece ocorrer, complementa o autor.

ver sumário

Ficha técnica

R$ 38,00
ISBN 10: 8531415888
ISBN 13: 9788531415883
1ª edição, impressão de 2016

200 páginas
14 x 21 cm
Brochura

Eventos

19/11
de 2020

Lançamento de “Ensaio sobre Música Brasileira”

Acontece na quinta-feira, 19/11/2020, o lançamento virtual de "Ensaio sobre Música Brasileira", de Mario de Andrade, em nova edição organizada por Flávia Camargo Toni.

Mais Eventos

Mais

Clarice Lispector é uma bruxa que encanta

... E o leitor nunca mais deixará de ser seu. Quem começa a ler Clarice Lispector vai passar a vida com seus livros nas mãos. "Será fisgado", como define a professora Nádia ...

‘Ensaio Sobre Música Brasileira’ de Mário de Andrade ganha reedição

Após quase um século, obra de Mário de Andrade é reeditada e complementada pela musicóloga Flávia Camargo Toni

Especialistas discutem educação nos países de língua portuguesa

Educação em países lusófonos é tema de seminário

Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Edusp tem novo diretor-presidente

Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do MAC (2016-2020), é o novo diretor-presidente da Edusp a partir de setembro de 2020.
Mais