Busca
   Início  |  Edusp  |  Edusp – English  |  Edusp – Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Livros abertos
  Editais
  Doações
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

 
IMAGENS SONORAS:
A Sugestão de Sentido na Publicidade Radiofônica


de VIANNA, Graziela Valadares Gomes de Mello

ISBN 10: 85-314-1686-8
ISBN 13: 978-85-314-1686-6
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Páginas: 216 pp.
Peso: 350 g



R$ 54,00   Comprar
Veja Também:
COR, PROFISSÃO E MOBILIDADE
VOZES DE LONDRES
FIGURAÇÕES DO RITMO

Imagens Sonoras é uma interessante contribuição às pesquisas sobre a publicidade radiofônica e sobre a linguagem sonora, um tema ainda carente de bibliografia atualizada. Nele, a autora procura compreender o sentido potencial dos elementos sonoros que constituem a linguagem radiofônica, e entender como se dá a sugestão de sentido ao ouvinte por meio da performance da voz e dos efeitos sonoros. Estes elementos são associados ao repertório do ouvinte a fim de criar imagens multissensoriais com base em uma mensagem que utiliza unicamente o som como significante. Para compreender essa sugestão de sentido com base no som, a autora definiu a publicidade radiofônica como objeto de análise. Ao analisar o discurso publicitário radiofônico, Graziela busca compreender o potencial expressivo dos elementos sonoros do spot e do jingle em tempos de transformações significativas relacionadas à produção e à escuta do rádio.

Copyright © 2004 - 2017 EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos