Busca
   Início  |  Edusp  |  Edusp – English  |  Edusp – Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Livros abertos
  Editais
  Doações
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

 
A EMBALAGEM DO SISTEMA:
A Publicidade no Capitalismo Brasileiro


de ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento

ISBN 10: 85-314-1511-X
ISBN 13: 978-85-314-1511-1
Formato: 14x21 cm
Nº de Páginas: 208 pp.
Peso: 264 g
3ª Edição

Clique para ver o sumário.    



R$ 44,00   Comprar
Veja Também:
A NOVA RETÓRICA DO CAPITAL
CULTURA E SOCIEDADE
METRÓPOLE E CULTURA

A questão central deste livro é a importância da publicidade na reprodução do capitalismo e, sobretudo, seu papel estratégico na superação das crises. O fenômeno publicitário é examinado pela óptica da dinâmica do sistema, ou seja, do enlace entre economia, consumo e indústria cultural, como observa a autora no prefácio desta edição. Para João Manuel Cardoso de Mello, “o livro de Maria Arminda continua a ser um dos pontos de referência vigorosos para a crítica da sociedade de massas no Brasil, talvez a mais ‘avançada’ do mundo. Crítica realizada de um ângulo privilegiado: o das relações entre a grande empresa, a propaganda e o marketing – armas da concorrência, criadoras de falsas necessidades – e a indústria cultural em uma sociedade desestruturada de indivíduos deseducados”.

Copyright © 2004-2018 Edusp - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos