Busca
   Início  |  Edusp  |  Edusp – English  |  Edusp – Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Livros abertos
  Editais
  Doações
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

 
AS CIDADES E SEUS AGENTES:
Práticas e Representações


org. Heitor Frúgoli Junior; Luciana Teixeira de Andrade; Fernanda Arêas Peixoto

ISBN 10: 85-314-0984-5
ISBN 13: 978-85-314-0984-4
Formato: 16x23 cm
Nº de Páginas: 408 pp.
Peso: 800 g
Coeditora(s): PUC-Minas



R$ 52,00   Comprar
Heitor Frúgoli Jr. é mestre em Antropologia Social e doutor em Sociologia, ambos pela USP. Atualmente é professor do Departamento de Antropologia da FFLCH-USP e pesquisador do CNPq.

Luciana Teixeira de Andrade é doutora em Sociologia pelo Iuperj, professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e do Curso de Ciências Sociais da Puc Minas, e pesquisadora do Observatório das Metrópoles e do Instituto de Milênio.

Fernanda Arêas Peixoto é professora do Departamento de Antropologia da FFLCH-USP, onde realiza pesquisas em torno do pensamento social brasileiro, da história da antropologia e da história intelectual.

Veja Também:
NA METRÓPOLE
CENTRALIDADE EM SÃO PAULO
DIÁLOGOS BRASILEIROS

Reunião de artigos sobre temas urbanos com enfoque antropológico, este livro percorre e analisa diferentes cidades brasileiras e estrangeiras, a partir de uma perspectiva comparada. Seus autores abordam as articulações entre os espaços urbanos e os agentes que sobre eles atuam, responsáveis pelas mudanças de contornos, usos e sentidos. O livro apresenta um painel atualizado de temas em evidência na cena urbana contemporânea, tais como revitalizações de espaços centrais das cidades, patrimônio e segregação socioespacial. Baseada em estudos empíricos e com forte orientação etnográfica, esta coletânea revela a emergência de novas práticas sociais e, em consequência, de novas ações urbanísticas. É uma importante contribuição à expansão e diversificação da antropologia urbana que, cada vez mais, busca adquirir uma maior visibilidade como campo específico de pesquisa.

Copyright © 2004 - 2017 EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos