Busca
   Início  |  Edusp  |  Edusp – English  |  Edusp – Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Livros abertos
  Editais
  Doações
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

 
PSIQUIATRIA, LOUCURA E ARTE

org. Eleonora Haddad Antunes; Lúcia Helena Siqueira Barbosa; Lygia Maria de França Pereira

Coleção Estante USP - Brasil 500 Anos
ISBN 10: 85-314-0662-5
ISBN 13: 978-85-314-0662-1
Formato: 17x25 cm
Nº de Páginas: 168 pp.
Peso: 349 g



R$ 44,00   Comprar
Eleonora Haddad Antunes é médica psiquiatra do Centro de Saúde-Escola Prof. Samuel B. Pessoa da Faculdade de Medicina da USP.

Lúcia Helena Siqueira Barbosa é psicóloga do Programa de Saúde Mental do Centro de Saúde-Escola Prof. Samuel B. Pessoa da Faculdade de Medicina da USP.

Lygia Maria de França Pereira é médica psiquiatra do Centro de Saúde-Escola Prof. Samuel B. Pessoa da Faculdade de Medicina da USP.

Veja Também:
FREUD E SEU DUPLO
ISSO É GRODDECK
À MARGEM DOS 500 ANOS

Loucura e arte se constituem como objeto de estudo para muitas áreas do conhecimento. Várias perguntas, no entanto, permanecem sem resposta. A produção artística do louco se dá justamente por causa da loucura ou apesar dela? A promoção do ato criativo, como instrumento terapêutico, deve se restringir à expressão de conteúdos internos a serem trabalhados ou pode pretender o desenvolvimento de uma experiência que favoreça funções mentais integradoras? A psicanálise da obra de arte é pertinente? Reunindo ensaios de especialisrtas de áreas diversas como Teixeira Coelho, Hugo Segawa, Judith Zurquim e Cecília de Lara, além das organizadoras, esta coletânea contribui significativamente para aquecer a discussão sobre a intrincada rede de relações entre psiquiatria, loucura e arte.

Copyright © 2004 - 2017 EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos