Busca
   Início  |  Edusp  |  Edusp – English  |  Edusp – Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Livros abertos
  Editais
  Doações
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

 
DÉCIO DE ALMEIDA PRADO:
Um Homem de Teatro


org. João Roberto Faria; Vilma Arêas; Flávio Wolf de Aguiar

ISBN 10: 85-314-0398-7
ISBN 13: 978-85-314-0398-9
Formato: 18x25,5 cm
Nº de Páginas: 448 pp.
Peso: 926 g



Indisponível 
João Roberto Faria é professor de Literatura Brasileira no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Vilma Arêas é professora no Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp.

Flávio Wolf de Aguiar é professor de literatura brasileira no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. É diretor do Centro de Estudos Latino-americanos Ángel Rama.

Veja Também:
HISTÓRIA CONCISA DO TEATRO BRASILEIRO
UMA OFICINA DE ATORES
J. GUINSBURG

Reunidos para homenagear Décio de Almeida Prado, atores, escritores, críticos de teatro, pesquisadores, jornalistas, professores e ex-alunos dedicam-lhe ensaios e analisam aspectos da obra do grande crítico, cuja ação no campo do teatro brasileiro não tem paralelo. Dividido em três seções – depoimentos, estudos sobre Décio e estudos para Décio –, o livro inclui cerca de quarenta colaboradores como Antonio Candido, Gilda de Mello e Souza, Alfredo Bosi, J. Guinsburg, Boris Schnaiderman, Leyla Perrone-Moisés, Sábato Magaldi, Barbara Heliodora, Antunes Filho, Gianni Ratto, Tônia Carrero e Paulo Autran, entre outros. Lendo estas páginas, percebe-se a dificuldade em apontar o que Décio de Almeida Prado não fez pelas artes cênicas brasileiras, numa trajetória pessoal que se confunde com a de nosso teatro moderno.

Copyright © 2004-2018 Edusp - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos