Busca
   Início  |  Edusp  |  Edusp – English  |  Edusp – Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Livros abertos
  Editais
  Doações
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

 
INCÔMODOS BEST-SELLERS, USA:
Publicidade, Consumo e seus Descontentes


de DURAND, José Carlos

Prêmio Jabuti 2016 - Comunicação
ISBN 10: 85-314-1543-8
ISBN 13: 978-85-314-1543-2
Formato: 16x23 cm
Nº de Páginas: 248 pp.
Peso: 390 g


Clique para ver o sumário.    



R$ 48,00   Comprar
Veja Também:
A NOVA RETÓRICA DO CAPITAL
A SOCIEDADE SEM RELATO
A EMBALAGEM DO SISTEMA

José Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças do mercado e do governo. O autor mescla a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que “incomodaram” a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do século XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo, tornaram-se best-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante.

Clique para ler uma amostra do livro.

Copyright © 2004-2018 Edusp - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos