Busca
   Início  |  a EDUSP  |  a EDUSP - English  |  a EDUSP - Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Editais
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

 
NOVO DEIT-LIBRAS:
Dicionário Enciclopédico Ilustrado Trilíngue da Língua de Sinais Brasileira (libras) Baseado em Linguística e Neurociências Cognitivas. 2 vol.


de Fernando César Capovilla; Walkiria Duarte Raphael; Aline Cristina L. Mauricio

ISBN Vol. 1: 978-85-314-1433-6
ISBN Vol. 2: 978-85-314-1434-3
Formato: 21x28 cm
Nº de Páginas: 2800 pp.
Peso: 5828 g
3ª Edição Revista e Ampliada



R$ 220,00   Comprar
Fernando César Capovilla é Mestre em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento pela UnB, Ph.D. em Psicologia Experimental pela Temple University of Philadelphia e Livre Docente em Neuropsicologia pelo Depto. Psicologia Clínica da USP. Professor Titular do IP-USP, consultor científico do CNPq, Fapesp, Capes, Faperj. Coordenador do Laboratório de Neuropsicolinguística Cognitiva Experimental. Autor laureado pela Câmara Brasileira do Livro na categoria Psicologia e Educação.

Walkiria Duarte Raphael é Mestre em Psicologia Experimental pelo IP-USP e Supervisora de Equipe de laboratório de Neuropsicolinguística Cognitiva Experimental do mesmo Instituto. Autora laureada pela Câmara Brasileira do Livro na categoria Psicologia e Educação.

Aline C. L. Maurício é psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia Experimental pelo IP-USP, e pesquisadora do Laboratório de Neuropsicolinguística Cognitiva Experimental do IP-USP. Atualmente é professora do Centro Universitário UniSant´Anna.

Veja Também:
ENCICLOPÉDIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA VOL. 1
ENCICLOPÉDIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA VOL. 4
ENCICLOPÉDIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA VOL. 2

Esta é a 3ª edição revista e ampliada do Novo Deit-Libras, extensão e desdobramento do único e pioneiro Dicionário da Língua de Sinais Brasileira (Libras), livro ganhador do Prêmio Jabuti 2002 na categoria de Educação e Psicologia. Esta nova versão, revista, ampliada e atualizada conforme o novo acordo ortográfico, baseia-se no paradigma de linguística e neurociências cognitivas, que fomenta o engajamento compreensivo e a articulação de processamento pelos hemisférios esquerdo e direito, além do cerebelo. A 3ª edição contém léxico de sinais duas vezes maior que o do dicionário anterior, e diversas inovações, como a soletração digital dos verbetes, além de novo paradigma de Neurociência cognitiva para dicionarizar língua de sinais em substituição do velho paradigma. A obra também apresenta a classificação gramatical dos verbetes, descrição escrita da forma e do significado dos sinais, exemplos de uso e ilustrações gráficas dos verbetes. Os leitores ainda podem contar com a ajuda de um índice semântico que agrupa os verbetes em temas. A obra traz ainda uma série de capítulos que explicam detalhadamente o Novo Paradigma da Linguagem (oral, escrita e de sinais) baseado nas neurociências cognitivas, e demonstram a sua proficuidade em gerar instrumentos de avaliação válidos e precisos, e de intervenção educacional e clínica eficaz de forte impacto para a alfabetização de ouvintes, deficientes auditivos, surdos e surdocegos.

Copyright © 2004 - 2015 EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos