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A NOVA RETÓRICA DO CAPITAL:
A Publicidade Brasileira em Tempos Neoliberais


de ROCHA, Maria Eduarda da Mota

ISBN 10: 85-314-1173-4
ISBN 13: 978-85-314-1173-1
Formato: 17x24 cm
Nº de Páginas: 268 pp.
Peso: 390 g



R$ 40,00   Comprar
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Entender a publicidade como a retórica do capital é reconhecer sua enorme importância na vida cultural e política das sociedades industrializadas. Maria Eduarda da Mota Rocha analisa neste livro a publicidade brasileira contemporânea a partir das relações entre o contexto político-econômico nacional, o campo publicitário e os anúncios, articulando, assim, dimensões do fenômeno tratadas em separado. A proposta é identificar a origem e as implicações de uma nova retórica do capital, de grande peso na publicidade brasileira contemporânea, marcada por estratégias narrativas que têm como centro os conceitos de “qualidade de vida” e de “responsabilidade social”. Essas ideias, predominantes na publicidade brasileira de hoje, são uma tentativa de conciliar, pelo menos no plano retórico, os interesses do capital e o bem-estar coletivo e individual.

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