Busca
   Início  |  Edusp  |  Edusp – English  |  Edusp – Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Livros abertos
  Editais
  Doações
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

 
METAMORFOSES DO ESPAÇO HABITADO:
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Geografia


de Milton Santos
colab: Denise de Souza Elias

Coleção Milton Santos
ISBN 10: 85-314-1044-4
ISBN 13: 978-85-314-1044-4
Formato: 14X21 cm
Nº de Páginas: 136 pp.
Peso: 175 g
6ª Edição

Clique para ver o sumário.    



R$ 26,00   Comprar
Milton Santos foi professor da Universidade Federal da Bahia, da USP e de Universidades na Europa, na África, na América do Sul e do Norte, pelas quais recebeu o título de doutor honoris causa. Foi consultor da ONU e da OIT, de cujo Comitê para o Estudo da Urbanização e do Emprego foi membro diretor.

Denise Elias é pesquisadora do CNPq, onde coordena o grupo de pesquisa Globalização e Espaços Agrícolas no Nordeste e é coordenadora do Laboratório de Estudos Agrários da Universidade Estadual do Ceará.

Veja Também:
A NATUREZA DO ESPAÇO
GLOBALIZAÇÃO E AGRICULTURA

Milton Santos concebeu este livro em colaboração com Denise Elias visando debater algumas realidades do presente e os conceitos delas resultantes. Para isso, procurou situar a geografia no contexto do mundo atual, buscando, ademais, rediscutir categorias tradicionais e sugerir algumas linhas de reflexão metodológica, tomando como ponto de partida as metamorfoses do espaço habitado. Para o autor, não é suficiente falar do espaço, é preciso também definir categorias de análise à luz da história concreta, diferenciando-o, assim, da paisagem e da configuração territorial, ainda que estas compareçam como categorias fundamentais para seu entendimento. Nessa discussão, tem papel fundamental o reconhecimento da imbricação crescente entre o natural e o artificial, tema que permite retomar a discussão sobre a dicotomia entre geografia física e geografia humana.

Copyright © 2004 - 2017 EDUSP - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos