Busca
   Início  |  Edusp  |  Edusp – English  |  Edusp – Español  |  Livrarias  |  Catálogo  |  Eventos  |  Compras 
 
  Menu

  Como publicar
  Convites
  Caderno de leitura
  Prêmios
  Lançamentos
  Livros abertos
  Editais
  Doações
  RH/Concurso
  Mapa do site
  Fale conosco

  Logon
 
Email:
Senha:
 
  SAC
Serviço de
Atendimento
ao Cliente
(11) 3091-4008
08:30 as 17:30
NOTAS E LANÇAMENTOS

Prêmio. O livro Os Arquitetos da Poli, da pesquisadora Sylvia Ficher, foi premiado na vi Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo de 2007, em Madri. Na opinião dos jurados, trata-se de “um livro editado com primoroso cuidado editorial”. Na obra, Ficher realiza um estudo histórico sobre o ensino de Arquitetura na primeira instituição que ofereceu a especialização em São Paulo, a Escola Politécnica, e sobre a sua influência na atuação dos arquitetos paulistanos.

Anti-semitismo em debate. Será lançado no dia 13 de abril, a partir das 10h30, no Clube Hebraica de São Paulo (Rua Hungria, 1.000, Jardim Paulistano) o livro O Anti-Semitismo nas Américas, organizado pela historiadora Maria Luiza Tucci Carneiro. Na ocasião, a organizadora fará um debate com o público presente sobre as questões apresentadas no livro, que reúne trabalhos de pesquisadores de vários países, como o questionamento da intolerância em diferentes tempos, espaços e condições históricas.

Bakhtin. A Edusp lança no primeiro semestre deste ano o livro Mikhail Bakhtin: Criação de uma Prosaística, dos pesquisadores norte-americanos Gary Saul Morson e Caryl Emerson (com tradução de Antonio de P. Danesi e revisão técnica de Aurora F. Bernardini), dando continuidade ao seu projeto de disponibilizar ao leitor brasileiro o melhor da produção acadêmica internacional. Neste livro, os autores apresentam uma visão do Bakhtin pensador, “em toda a rica estranheza e surpreendente fertilidade de sua carreira”.

Sociologia. A Crise das Identidades: Interpretação de uma Mutação, do sociólogo francês Claude Dubar, está em fase final de tradução, por Mary Amazonas L. de Barros, e tem previsão de lançamento, pela Edusp, até o final de 2008. O livro pode ser considerado uma introdução às questões de identidade social, que o autor explora a partir daquilo que considera uma crise das identidades resultante de uma mutação do convívio em sociedade. O foco é a passagem de uma comunidade tradicional a um modo societário de vida.



início    <<                                                                                                                           >>

Copyright © 2004-2018 Edusp - Editora da Universidade de São Paulo - Créditos